quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SPFC, Uma paixão. Parte 1


Texto especial, dedicado a uma das alegrias da minha vida, o São Paulo Futebol Clube, vou falar das coisas q eu lembro aqui.
     2003 – Ano que começou a paixão, eu era, ou melhor, eu tentava dizer q era palmeirense (ninguem sabe disso) e por inflencia do meu pai, nesse ano eu acabei virando são paulino, foi uma ótima decisão, esse ano eu ñ entendia praticamente nada de futebol só o que eu via nos video-games, ñ lembro de quase nada desse ano, só da contratação de um grande zagueiro, Diego Lugano, que 2 anos depois faria história usando o manto sagrado.
     2004 – Nesse ano eu ainda ñ lembro de muitas coisas, só de uma, a derrota na libertadores para o Once Caldas da Colômbia, incrível não? Num fazia nem um ano direito que eu era são paulino e já sofria uma decepção, em plena libertadores, contra um time que eu passei a desejar vingança.
     2005 – Esse foi um ano de glória do tricolor, com um time muito bom, vivido de pura raça, a chegada de um técnico e de alguns outros jogadores fez com que o time do São Paulo conquistasse em um ano, o Estado de São Paulo, a América do Sul e o Mundo. Um time que vencia, e era um time onde todos os jogadores honravam a camisa com orgulho, e os torcedores estufavam o peito quando diziam que torcem para o São Paulo. Conquistando o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial Interclubes, o São Paulo se tornou a minha maior alegria, os gritos de gol, os gritos de campeão, coisas que só um torcedor são paulino pode sentir, foi um ano mágico, não vi as conquistas de 92 e 93, mas eu vi essa de 05, e fiquei extremamente feliz. Quando o time chegou na cidade de São Paulo, eles passaram por um lugar perto de onde eu moro, eu certamente fui ver, e tirei fotos, dos jogadores num carro, segurando a taça, foi mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário