Esse anime eu terminei de ver há alguns dias, resolvi escolhê-lo por motivos que citarei abaixo. Por favor, leiam a análise xD
Sinopse A vida do jovem Ganta Igarashi muda drasticamente em questão de minutos. Todos os seus colegas de classe são assassinados por um estranho ser e como Ganta é único sobrevivente desse massacre, torna-se o principal suspeito do crime. Depois do julgamento, ele é enviado para a prisão Deadman Wonderland, sob a pena de morte. Lá dentro, Ganta terá que provar sua inocência, sobreviver aos testes brutais que são lhe são ordenados e descobrirá os segredos por trás dessa misteriosa prisão.
Análise
Começando pela história, Deadman Wonderland eu pude ver como um jogo de sobrevivência, porque como será explicado no anime, os prisioneiros da prisão de Deadman Wonderland usam um tipo de "coleira" que injeta veneno em seu sangue e vai matando a pessoa aos poucos. Para evitar isso é necessário comer um antídoto em forma de doce, apesar de ser amargo, e aí que o anime revela as características de Jogo de Sobrevivência que citei acima, pois esse doce não é fácil de se adquirir, cada prisioneiro vem com um doce, porém este não é o suficiente, é necessário ganhar competições insanas que divertem o público, juntar dinheiro para enfim conseguir esse antídoto.
O personagem principal, "Igarashi Ganta", e a garota misteriosa chamada Shiro lembram um pouco o casal Gasai Yuno e Amano Yukiteru, do anime Mirai Nikki (o qual também trata-se de um jogo de sobrevivência), ele é um garoto mimado, medroso que depende da garota que é uma Yandere (garota que aparenta ser amável mas na verdade é insanamente violenta) e forte, apesar de que, algumas vezes, na hora do perigo ele levanta-se e tenta resolver a situação por si só.
Prisão de Deadman Wonderland |
O enredo do anime é muito bom, o modo como os chamados Deadmen (Ganta é um deles) lutam é muito bem elaborada e como eles ganharam esse poder é explicado bem superficialmente, porém ainda é necessário aprofundar mais os motivos e causas desses seres. A violência presente no anime é enorme, há também uma linguagem mais chula, que de primeira causa impacto, mas depois aproxima o espectador do anime, até porque todos nós falamos palavrões em momentos que ficamos exaltados, o sangue não é moderado e lava o cenário sempre que possível, há também cenas de tortura em uma luta e também desmembramentos de braços, pernas, cabeça e etc., por exemplo, há uma competição em que dois Deadmen lutam, e o perdedor cai em um tipo de roleta estilo caça-níquel e dependendo do resultado, a pessoa perde o membro que cai 3 vezes, o resto fica por conta de quem se interessar pelo anime.
A arte do anime no começo não é muito notável, até que é apresentada ao espectator a enorme prisão Deadman Wonderland, que se sobressai magnificamente sobre o resto da cidade comum, outros elementos como a evolução da tecnologia e etc., são bem expostos e trazem ao espectador um futuro não muito longe, fazendo com que o mesmo possa se identificar com os elementos do mundo de Deadman Wonderland.
O anime também tem seus pontos negativos, talvez a passividade do protagonista em algumas situações irrite, e além disso quem não gosta muito de violência pode ser chocado pelos elementos expostos nesse anime, porém a mim não ofendeu de modo algum, acredito que o principal ponto negativo desse anime é não ter uma nova temporada, já que até então existe apenas uma única temporada com 12 episódios e diversos elementos indefinidos, mas com indícios de continuação. Bom, o que nos resta é esperar.
Quem chegou até aqui e se interessou pelo anime, eu deixo aqui o link para uma página no site AniTube que contém esses episódios + OVA. Ainda complementando, o mangá ainda está em lançamento, com 11 volumes e 52 capítulos. No Brasil também está sendo vendido, mas ainda está um pouco distante do Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário