sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

NÃO

Difícil falar isso né? então, eu fiz um texto sobre isso, num tem nada demais nele, mas eu gostaria de compartilhar aqui:

Como dizer NÃO?

     É um assunto muito tenso, porque muitas pessoas não sabem dizer essa palavrinha, e com isso, acabam dizendo sim, ou enrolando em certos assuntos.
     Bom, dizer não parece simples, mas nem sempre, as vezes nós ficamos com medo de dizer não, com medo de ficarem magoados com nós por recusarmos algumas coisas, e isso nos deixa inseguros, porque é chato dizer não e deixar aquela pessoa com um pouco de raiva de você. Nesses casos é que eu penso no bom senso, se a gente fala não, é porque não queremos ou realmente não podemos fazer o que nos pedem, resta a pessoa que pede ter o bom senso de entender isso, não é sempre que podemos ajudar, mas quando podemos, nós ajudamos com muito prazer. Eu já tive esse problema com o não, mas eu tive que aprender a dizer, porque não era sempre que eu poderia ajudar ou fazer os favores que me pedem. Dizer não é um desafio para certas pessoas, eu entendo, e sei como é difícil recusar favores ou ajuda, mas as vezes é preciso, não é sempre que vamos agradar a todos, não é sempre que vamos poder ajudar, e nesses momentos que o não é ótimo para ser dito. Há também as pessoas que não conseguem dizer não para aquelas que as pedem em namoro, por medo de magoar os sentimentos dessa pessoa, bom, para mim, se não quer namorar, diz não, é difícil dizer isso, mas é preciso, enrolar só vai iludir a pessoa e nos confundir, temos que ir decididos e dizer o não, ou o sim, dependendo do que sentimos.
     Enfim, nunca é fácil dizer não, mas há momentos que não dá mais para enrolar, e assim, é preciso se decidir e dizer o não, por mais dolorido que seja, esse é um aprendizado que vamos usar a vida toda, em situações boas ou ruins, se não se sabe dizer não, uma hora é preciso aprender, seja mais cedo, ou mais tarde.
    Esse foi mais um texto sem sentido, mas o meu pensamento é esse, eu já sofri com esse problema, e por isso eu sei o quanto é difícil dizer um não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário